Ainda hoje, passado tanto tempo, dou por mim, de vez em quando, a assobiar essa fantástica melodia! Ficou-me de tal modo no ouvido todos estes anos que decidi pesquisar na net pelo nome de Paganini e, após ler a biografia deste compositor, não tardei muito a descobrir o nome da tal melodia: "La Campanella" (em português, "O Sino").
Ouvi uma e outra vez "La Campanella" durante um bom bocado, até me fartar! Não conseguia deixar de querer ouvir o som daquele violino. Por um lado porque era de facto uma interpretação fantástica. Por outro porque me trazia memórias de outros tempos.
De repente, olho para os outros videos e vejo que um pianista chinês chamado Li Yundi (assim é que está correcto e não ao contrário) também tocou "La Campanella". "Com um piano? - pensei para mim - Não deve ser a mesma coisa!" Pois não. Não é a mesma coisa! Trata-se da mesma melodia de Paganini mas escrita para piano, por Liszt. Não vou dizer que é melhor porque o som do violino não é fácil de esquecer. Mas este Li Yundi é, de facto, um pianista de se lhe tirar o chapéu! Ouçam até ao fim e depois digam-me se não tenho razão...
Sem comentários:
Enviar um comentário